15.8.06

Devaneios

Dos aspectos revolucionários, hoje quase não tenho tempo.
Vez ou outra uma reflexão.
Quase sempre um silenciar em aprender o que desconheço, ou o que, simplesmente, só sei em parte.
E sei pouca coisa em parte.
Nesses últimos quatro anos, parece-me que vivi quatro décadas. E minha memória ficou gasta feito roupa velha.
Daquilo que ouvi há um ano, tortas palavras me restam.
O suficiente pra entender o que entendi na época, mas não para explicar.
Mea culpa?
Não. Reflexões mesmo.

Antes era um olhar-apaixonar-se e tão em breve, tudo traçado por uma vida (ou cá pra nós, pelos próximos quinze ou vinte anos), mas, os anos têm ido e vindo (cada vez mais vindo do que indo!), e os planos? Esses traiçoeiros! Tão mutáveis quanto o pó. O pó que um dia eu sugeri debaixo do tapete.

Pequenas cláusulas me fazem lembrar disso.
E as pequenas utopias ganharam vita brevis e feliz.
Feliz pela época sem paixões.
E mesmo assim, ter um coração que bate, e tantas vezes chafurda.

É...

Um comentário:

Sam disse...

"Pequenas cláusulas
me fazem lembrar disso. e as
pequenas utopias ganharam
um olhar
apaixonado tão breve quanto a
vida.
Tão mutáveis
quanto o ser.
Que desconheço, ou
só conheço em partes.
E sei pouca coisa
em parte!
Reflexões mesmo.
Apenas
Devaneios"
:)