3.1.09

Um bom começo



Os oráculos advertem que deixar o passado para retomar o futuro é a única forma. E lembrei do que uma amiga que me disse: determine. É importante que você e o mundo saibam o que você quer!, disse.

E eu comecei fazendo isso, mas faltava mais. Curioso, mas faltava na verdade, menos. Menos peso, menos densidade. Mais leveza. A sutileza dos sonhos. Eu vivo dissipando, falando, falando, falando. Ou como diz minha avó, defensora de um bom segredo, bodejando.

Numa entrevista lida, Amarante diz que teve um insight após assistir Waking Life. Eu vi o mesmo filme, ou tentei, porque achei demasiado longo e entendiante. Mas eu tive um insight lendo Amarante. O silêncio e os sonhos.

Nesse mundo de tanta energia perdida em promessas que não se cumprem, escolha o silêncio. O silêncio e alguma fé para tranquilizar que o melhor sempre vem. E seja o que for esse melhor. No momento, o melhor para o Amarante é ter somente um violão, a companhia da esposa, alguns amigos e estar viajando pelo underground roquenrol americano.

Resolvi pensar e sonhar nos meus planos também. Tudo tão incerto, mas docemente incerto como são os sonhos. Aquela coisa meio etérea, meio embaçada, mas que o coração se anima de saber que ficará tudo bem. Já é 2009, embora nunca me pareça ser, nos primeiros dias.

Mas sei que é sim um bom começo.

Algumas referências:

- Ágætis Byrjun

- Pensamentos do Amarante

Um comentário:

Unknown disse...

Ai,Fer ...
Que lindo! Por que é tão dificil ser gente grande? Terminar a facul,ter que fazer facul, decidir emprego. Ter que ganhar dinheiro.
Quando éramos mais novas,fazíamos mais "sem pensar".
Sente que toda escolha,conforme passa o tempo torna-se mais única, por não termos mais tanta coragem, ou mais tanto tempo.
Te amo! Sem ter convivido o qua gostaria contigo, me sinto como. E se quiser gritar em seu silêncio não se reprima: ISSO É VIDA!